Paciente é chamada para consulta pelo SUS onze anos após ter morrido


Por Jane
quinta, 02 de maio de 2019

"O descaso da saúde pública é algo que vira e mexe volta a se falar. Embora o problema seja visível para todos, resolvê-lo é um assunto que aparentemente parece impossível. Para se ter uma ideia da falta DO DESCASO  e como tudo é tão bagunçado, um caso acabou viralizando no ano de 2016 depois que uma mulher resolveu contar sua história absurda que envolvia sua mãe e o SUS.  

Na Região Metropolitana de Porto Alegre uma paciente foi chamada para uma consulta pelo SUS. Até aí parece tudo normal, se não fosse o fato de que a mulher já havia morrido a 11 anos. Dona Erni, a filha que contou a história inusitada, revelou que recebeu a correspondência onde comunicava que a mãe dele deveria comparecer ao posto de saúde, que fica em Alvorado, uma região Metropolitana de Porto Alegre para passar com um reumatologista. 

“Fiquei chateada, porque uma coisa assim eu jamais esperava que fosse vir, porque foi onze anos depois que ela faleceu", diz a filha de Zilá, Erni Almeida. 

Erni contou que a mãe aguardou mais de dois anos de sua vida esperando a consulta, pois estava tendo dificuldades para caminhar.  “Ela precisava de um reumato. Uma consulta que de repente podia ter evitado tanta coisa", diz a filha.