Em protesto, Bruna Linzmeyer mostra pelos da virilha e dá o que falar: “nosso corpo é liberdade"


Por Jane
Em 10/03/2019

"A atriz Bruna Linzmeyer acabou virando assunto neste carnaval marcado por polêmicas. Bruna usou as redes sociais para poder compartilhar uma imagem bem ousada.

Em meio a protestos que foram a marca desse carnaval e da liberdade do corpo feminino, a atriz que está interpretando a personagem de Lourdes Maria, na novela das 21hs, 'O Sétimo Guardião', posou usando um maiô, com as pernas abertas, com o objetivo de deixar os pelos da virilha visíveis. Em suas mãos, ela segurava um cartaz com os dizeres “nosso corpo é liberdade". 

Na legenda, ela também deu o recado: “Sim! O Carnaval é uma grande alegria e folia, e também é uma oportunidade linda pra gente discutir liberdade, respeito e nosso poder enquanto mulheres pra ousar e ser quem a gente quiser sem medo de assédio!", escreveu na legenda. 

“Por isso compartilho aqui essa ação incrível da Avon Brasil, que convidou blocos feministas (entre eles também lésbicos!) de todo o brasil para pensarem sobre o carnaval que nós mais queremos", disse ela. 

Alguns seguidores defenderam a atitude da atriz, enquanto outros criticaram: “Depilação é a construção de um padrão estético! Seguimos manas", defendeu um. “Para que isso?!", perguntou outro. 

Confira a postagem: